domingo, 28 de dezembro de 2008

Marley e Eu

Baseado no best-seller de John Grogan, o filme “Marley e Eu” conta a história 
de um cachorro hiper-ativo que muda a vida de uma família que resolve adotá-lo como mascote. Jennifer Aniston e Owen Wilson interpretam John e Jenny, um casal apaixonado que decide criar um cachorro para testar o espírito materno da moça. Eles acabam escolhendo Marley, um lindo filhote de labrador, mas não imaginam que o cachorro não puxou em nada a sua dócil mãe. 

Marley rapidamente cresce e se torna um gigantesco e atrapalhado cachorro de 44kg que se mete em muitas confusões. Ele derruba portas por medo de trovões, quebra paredes de compensado, baba nas visitas e come praticamente tudo o que vê pela frente, o que inclui jóias e tecidos de sofá. De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Porém, a família consegue ver além do seu lado atrapalhado e percebe que por trás de toda aquela agitação, existe um cachorro de coração puro e de lealdade incondicional. 

O filme estreou dia 25, em todo o Brasil, um lindo presente de Natal. Hoje, dia 28, já  chegou ao topo das bilheterias norte-americanas, de acordo com números preliminares divulgados neste domingo. O filme já arrecadou US$ 37 milhões em seu fim de semana de estréia natalina nos EUA e no Canadá, informou a Exhibitor Relations.


O jornalista John Grogan, autor do livro disse numa entrevista: "Acho que nós podemos aprender muito com nossos animais de estimação. Cachorros, especialmente, podem nos ajudar a entender o que significa ser um amigo verdadeiro e leal, dar tudo de nós para aqueles que amamos, e aproveitar ao máximo cada dia vivido." 

Assisti o filme e no final, uma cena impressionante, um aplauso geral, numa sala cheia de adultos, totalmente tocados pela história de Marley e sua família. Imperdível!  Quem gosta de cachorro vai se emocionar e quem não gosta, vai aprender a gostar!

Uma frase especial do trailer me chamou a atenção e foi por causa dela que decidi ver o filme: "Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre. Dê seu coração a ele e ele lhe dará o seu".

Um comentário:

Sharon disse...

Great movie.