segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O Anel Claddagh



O anel claddagh começou a ser conhecido aqui no Brasil através da série americana 'Buffy' quando Angel (David Boreanaz) deu a Buffy (Sarah Michelle Gellar) um Claddagh, um pouco antes de ter seu momento de fecilidade completa, o que causou a perda de sua alma no episódio "A Surpresa": "Meu povo - antes de virar vampiro - trocava isto como um sinal de devoção. É um anel Claddagh. As mãos representam amizade, a coroa representa lealdade... e o coração... Bem, você sabe... Use-o com o coração apontando para você. Significa que pertence a alguém."

Sendo uma tradição irlandesa desde o século XVII, o anel claddagh é agora usado em todo mundo como um símbolo universal de amor, lealdade, amizade e fidelidade. Muitos famosos usam ou usaram esse anel que é passado adiante por várias gerações. Ele representa duas mãos (amizade) segurando um coração (amor) com uma coroa (lealdade e fidelidade) no topo e sua mensagem é "com amor e amizade deixem-nos reinar". 

A simplicidade e o simbolismo do anel claddagh, fez dele um presente ideal para um amigo, para a pessoa amada ou mesmo como uma anel de casamento ou compromisso, pois tanto homens como mulheres podem usá-lo. Na Irlanda, o claddagh é usado até hoje, substituindo as nossas conhecidas alianças e também pode ser feito em ouro, prata ou platina. Observe porém: 
◦ na mão direita, com o coração apontando para fora, significa que a pessoa está livre; 
◦ na mão direita, com o coração apontando para dentro, significa que a pessoa já está  comprometida; 
◦ na mão esquerda, com o coração apontando para dentro, significa que a pessoa já encontrou seu amor e está unida para sempre.


2 comentários:

Anônimo disse...

o anel eh d+. parece medalha pra usar no cordaum***Line

Anônimo disse...

Tudo bem Helena!?

Estou muito brava com você por ter tirado seu site com as lindas bonequinhas. Quando elas irão voltar????????? PLEASE!!!!
Fique com Deus!
Beijos!!!!!!!!!!!!
Sheilinha