sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Os Batutinhas


Essas são algumas das personagens de uma série infantil da TV americana criada por Hal Roach em 1922. Chamada originalmente de "Hal Roach's Rascals", depois "The Little Rascals" e mais popularmente de "Our Gang". Os heróis como Batatinha, Espeto, Jovita, Goiaba, entre outros da turma, eram crianças comuns, pobres, que se metiam em encrencas, situações engraçadas que todas as crianças costumam se meter. Não havia uma estória principal, cada programa era independente e tinha uma aventura diferente. O programa era em preto e branco, dublado e passava aqui, no Brasil, na TVE na década de 80 com o nome de "Os Batutinhas". Uma série maravilhosa para crianças, educativa e onde a inocência não era metáfora e sim realidade. Uma pena não passar hoje em dia. A série não foi mais gravada nos Estados Unidos a partir de 1944.


Essa foi uma das propagandas criadas nos Estados Unidos usando as personagens de "Our Gang" .Também, durante tanto tempo em cartaz e com sucesso nos Estados Unidos, a série influenciou e teve muita importância para as crianças e toda uma geração.

Alguns vídeos com episódios dessa série foram colocados por mim no YouTube. Para conferir, basta clicar nos links abaixo. Imperdível!

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber sobre os personagens dos batutinhas da década de 20, se tem alguem vivo, ou não, como foi a vida deles após o seriado. se alguém puder me ajudar, meu email é: sidnei_servo@hotmail.com

Anônimo disse...

Gente, esta é a série de TV que mais longe minha memória pode alcançar. Não sabia que era de 1922. Agora eu entendo porque meu pai gostava tanto, porque ele assistia quando criança.