domingo, 25 de janeiro de 2009

Anorexia perigosa

Como uma mulher de 23 anos, através de uma dieta extrema, conseguiu ter uma aparência de criança de 12 anos. 

Essa inglesa de 23 anos não quer crescer. Ela revelou ao Daily Mail que após ter sofrido bullying (brincadeiras ofensivas ou violentas), aos 12 anos, ela decidiu ter uma aparência mais frágil para fazer com que as pessoas tratassem-na melhor.
 
Mais de 10 anos depois, com menos de 38 quilos e pouco mais de um metro e meio, Vikki Hensley, graduada em Ciências, ainda tem medo de ser mulher, nunca teve namorado, nem mestruou. Apesar de todos os avisos médicos, ela consome apenas 1000 calorias por dia, provenientes de vegetais, atum e um pouco de chocolate. Vikki quer entrar na Universidade, por isso mantém uma alimentação mínina para que possa estudar.
 
Esse tipo de anoréxico está se tornando muito comum e muito perigoso, conhecidos na Grã-Bretanha como high functioning anorexics (algo como anorexicos de alta funcionalidade), são pessoas que ficam muito magras, mas são capazes de realizar suas atividades diárias. Apesar de manterem uma vida aparentemente normal,  é comum que esses anoréxicos sofram mais de males relacionados a velhice como a osteoporose, e complicações variadas,  por viverem permanentemente debilitados. Com o corpo funcionando no limite extremo,  apenas para sobreviver, acabam sendo alvo fácil de doenças e/ou infecções e consequentemente, na maioria das vezes, vítimas fatais dessas mesmas doenças que são consideradas comuns e de cura fácil para a maioria das pessoas. 

4 comentários:

dinho disse...

essas modelos vivem assim. tvz seja o caso da modelo que morreu ontem.abraços.

Gratuito de verdade disse...

Olá viemos aqui para te avisar sobre o anúncio do site http://utilnet.blogspot.com/. É uma fraude, eles ñ pagam nada e ainda deletam sua conta, pra ñ ter como vc se quer pedir seu dinheiro.
Ñ perca seu tempo.

Caso queira nos conhecer somos a Equipe Bueno Rocha do http://downloadsbycadeirante.blogspot.com

David Funk disse...

This is a problem in our country as well. I feel for people like that because so much pressure is put on them for looking good especially in showbiz.

Nice post once friend!:)

cris disse...

interesante este post,anorexia é mesmo um mal,gostei muito da matéria,,obrigado por acompanhar meu blog, bjus