terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Celular de Obama

Como vc já deve ter ouvido falar, ele é fanático pelo BlackBerry. O que pouca gente sabe é que, para ligações e e-mails confidenciais, Obama vai usar outro aparelho: o Sectera Edge, fabricado pela empresa americana General Dynamics (fornecedora de equipamentos militares). O aparelho, que não está disponível para o público em geral, custa US$ 3300 - o equivalente a 15 iPhones - e acessa as redes secretas do governo dos EUA. Ele é à prova de grampo: basta dar um clique para que todos os dados que entram e saem do aparelho sejam codificados. Legal, né? Mas o aparelho é muito feio, roda o obsoleto Windows Mobile, só tem 2 GB de memória e pesa absurdos 340 gramas. Veja aí no vídeo...


E por falar em Obama, ele telefonou nesta segunda-feira (26) para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e expressou ser desejo de trabalhar em conjunto com o Brasil. Lula disse ao novo presidente norte-americano que tem especial interesse em que os dois países enfatizem sua parceria pela paz mundial, no fortalecimento do G-20, na ajuda aos países africanos e, em especial, discutam temas relacionados às mudanças climáticas e aos biocombustíveis. 
O Presidente dos EUA quer vir ao Brasil ainda neste ano, e Lula deve fazer visita a Obama em março. 

A conversa entre os dois teve momentos de descontração. Quando Lula comentou com Obama que tinha visto sua cerimônia de posse e notado que parte do público era formado por negros e pobres e que entendia como era isso porque o Brasil é a segunda maior nação negra do mundo, atrás apenas da Nigéria, o norte-americano brincou: “Eu sei, se eu fosse ao Brasil todos pensariam que eu sou brasileiro, até que começasse a tentar falar português”, contou um dos assessores que ouviu o telefonema. No final do telefonema, Obama pediu a Lula que o chamasse pelo primeiro nome. O presidente brasileiro aceitou e pediu que o norte-americano também o chamasse apenas de Lula.

4 comentários:

mberenis disse...

Obama is a great president. His presence is impacting grants like no other president prior. Grant funding for minorities and middle class have increased nearly 10,000% in the past week. I've filed for all of my grants, have you? Don't miss out before it's all gone!

******************************
Grant Money Search
*****************************
Largest Grant Amounts in History!

Luca disse...

até q enfim te encontrei, Helena. reconheci pela câmera. fiquei catando teu site q sumiu de repente. q pena :( gostava tanto... onde estão teus graficos? vai voltar? qdo? amei teu blog, muita informação interessante e tb algumas bonequinhas (ehehehhhh). vou voltar sempre para matar as saudades =) bjcas

Jen disse...

I would like to have one of those, but not sure if it would do me any good using it here in England lol

Cochise disse...

Oi, Helena!

Long time, no see!...
Obrigado pelos elogios ao meu Apache. Ainda bem que gosta. É claro que vou retribuir o link. Aliás já lá está na barra lateral, como pode comprovar.

(((Abraços)))