quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Réveillon em Copacabana

As celebrações do Ano Novo começaram cedo na praia de Copacabana no Rio de Janeiro. Membros de religiões de origem africana também celebram no dia 31 de dezembro Yemanjá *, a Rainha do Mar e de todos os Orixás (deuses e deusas). Muitos presentes e oferendas variadas como perfumes e flores são lançados ao mar para homenageá-la. As pessoas se vestem de branco e/ou azul (cores de Yemanjá*) e comemoram esse dia com rituais e toneladas de fogos.

E mais uma vez, a Praia de Copacabana deu um show na virada de 2008/2009. Num clima de total paz, tranqüilidade e alegria, todos comemoraram Os primeiros minutos de 1º de janeiro de 2009 com muita música, shows de variados cantores, e o tradicional espetáculo dos fogos de artifícios que durou cerca de 20 minutos e utilizou cerca de 24 toneladas de fogos. Foi um espetáculo realmente deslumbrante.

Copacabana é a praia mais tradicional e famosa onde as celebrações de Yemanjá* se misturam com o Ano Novo, criando um espetáculo único e mágico que dura toda uma noite.

Desejo a todos muita saúde, paz e amor durante todo o ano de 2009!