segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Imax agora no Brasil

A maior sala de cinema do mundo ganha uma unidade em São Paulo com a previsão de Harry Potter em 3D para julho.

Já existe uma sala Imax na cidade de São Paulo. Ao entrar no cinema Imax, o primeiro susto que você leva é com o tamanho da tela. Ela tem nada mais, nada menos que 14 metros de altura e 21 metros de largura. Para se ter uma ideia, imagine que a tela vai do chão ao teto da sala de cinema. A estrutura das cadeiras é em arquibancada, ou seja, você pode ficar ainda mais alto do que em uma sala comum. É como se estivesse em um parque de diversões. Mais: quando o filme começa, a sensação é a de que você está dentro do filme. 

A tela é tão gigante e o som é tão nítido - e alto - que você pode se pegar inclinando para trás na cadeira. A sensação foi mais profunda ainda quando começou a ser exibido o documentário Fundo do Mar 3D e, pelo nome, você pode ter uma ideia do ocorrido: realmente senti como se estivéssemos todos na sala, mergulhando. Com duração de 41 minutos, o filme mostra as profundezas do oceano com riqueza de detalhes (graças à tecnologia da terceira dimensão) da vida de criaturas estranhas e exóticas.

Inaugurado em 1967 em Nova York (e presente hoje em mais de 40 países), o Imax é uma forma exclusiva de exibição de filmes que proporciona uma das experiências mais interessantes do mundo. A combinação do sistema digital de projeção com um design de tela específico e o sistema digital de som provoca a sensação de estar no filme. Aqui no Brasil, o Unibanco Imax exibirá os principais filmes de Hollywood em 2D e em 3D produzidos com a tecnologia. 

A viagem proporcionada com a ajuda da tecnologia 3D é incrível e vai cair no gosto das crianças.  De quebra, passa bem um recado "ecologicamente correto" ao passar às crianças (e adultos, que às vezes precisam ouvir de novo) a mensagem de preservação da natureza, de maneira clara e sem chatice. A melhor forma de conscientizar alguém, inclusive. 

Para julho está prevista a estreia mundial do sexto filme de Harry Potter - "O Enigma do Príncipe", a versão na tela gigante será em 3D. Imagine um jogo de quadribol com esta tecnologia toda? Não percam!

4 comentários:

David Funk disse...

Great stuff again my dear friend.

One of my friends here in the United States is from New York, and has been there to original Imax several times. He started going in the 1970s, and will still go there while visiting family.

I know of one they have in Charlotte, NC which isn't far from where I'm at now. I may have to go down to Charlotte to check out Harry Potter.

Thanks for the info about Imax in São Paulo! Great posting as always friend!:)

[camille paixão] disse...

maravilhoso! pra quem adora cinema como eu, então...
adorei o post. Pena que vou ter que esperar até ir a Sampa pra poder ter a mesma sensação. Sem previsão para uma Imax no Rio...snif.

boa semana.
bjO=]

Casa de Boneca disse...

Thanks David!
I think Imax is worth visiting, too. I intend to check Harry Porter in july here.
((hugs)))

Casa de Boneca disse...

Olá Camille,
Achei a experiência do Imax tão legal que acho que vai pegar muito rápido. No Rio eles também devem inaugurar também. Já ouvi dizer que já existem algumas salas lá com tecnologia 3D... quem sabe? Obrigada pela visita :)