quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A Lua e o comportamento

Você já ouviu dizer que a lua cheia deixa as pessoas meio malucas? 

Em 1984, pesquisadores indianos publicaram um artigo no British Medical Journal depois de analisarem quatro anos de registros policiais, demonstrando que a incidência de crimes aumentava significativamente na lua cheia. Anos depois, os mesmos cientistas publicaram outro estudo baseado em pesquisas feitas com a policia em tres areas diferentes: urbana, rural e industrial. Todas elas elas apresentavam uma mudança bizarra no comportamento de pessoas e animais. 

Essas pesquisas comprovaram que vários outros casos estranhos ocorrem quando é lua cheia. Alguns exemplos mostram que a quantidade de ataques de animais cresce muito nessa época assim como crimes e acidentes de todos os tipos. Eles acreditam que o motivo desses acontecimentos é que a lua exerce mais gravidade sobre a água em nossos corpos, perturbando nossos processos biológicos. 

O que antes parecia ser pura lenda urbana, agora tem o respaldo da ciencia, policia, companhias de seguros (devido ao aumento de acidentes) entre outros, que acreditam seriamente na evidencia de que o satélite pode alterar para pior o comportamento humano - e animal.

Se você se sentir mais estranho na lua cheia, agora já sabe o motivo. Por isso é bom ser mais cauteloso, evitar se expor ou provocar acidentes e ficar atento ao que acontece ao seu redor. 

Foto: lua cheia (Nasa)

2 comentários:

Cochise disse...

Olá, Helena!

É claro que já tinha ouvido falar do assunto e, como é usual, há uma explicação científica por detrás de cada mito.


(((Abraços!)))

PS - Se bem me recordo(do outro seu blogue)seu nome é mesmo Helena, não é?

Helena disse...

Oi Cochise!
É mesmo Helena. As pessoas estão me achando...
Volte sempre que fico feliz :)