quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Novidades em celulares

Os fãs das inovações verdes terão agora mais um objeto de desejo: o celular movido a energia solar. O equipamento, chamado de Blue Earth, foi desenvolvido pela Samsung, e possui uma célula solar em seu compartimento traseiro, que gera energia suficiente para carregar o celular. O aparelho traz uma satisfação a mais aos interessados em adquirí-lo: é também pequeno o suficiente para caber no bolso.

Mas as novidades verdes não páram por aí. A estrutura do Blue Earth é feita com plástico reciclado de garrafas d'água, e não possui substâncias tóxicas. O aparelho inclui ainda um pedômetro e uma calculadora de emissão de gás carbônico. O celular foi lançado essa semana no Mobile World Congress, em Barcelona, na Espanha. Esse eu vou comprar.

Outra novidade que vai bombar é o celular controlado pela respiração humana. A Pantech, fabricante de celulares muito conhecida na Coréia do Sul, tendo vendido mais de 10 milhões de unidades de um só modelo, anunciou o IM-S410K, também chamado de Sky Wind, noticiou o site Übergizmo. Os celulares da Pantech são o máximo, visite o site e confira!

O celular opera sobre o software Emotion Engine, que não necessita de nenhuma característica extra no hardware, além do microfone e da câmera, característica comum em celulares modernos. De acordo com o site CNET, a Fantalog, desenvolvedora do Emotion Engine, garante que o software saberá reconhecer a diferença entre o sopro humano e um vento comum.

Através de sopros longos ou curtos na área do microfone, o usuário é capaz de trocar de tela de fundo, ajustar o brilho do dispositivo e até mesmo tirar uma foto. Com a câmera, a função poderá ser usada para captar automaticamente cenas de movimento e controlar jogos, e um acelerômetro será utilizado para processar movimentos relativos.

O Pantech Sky Wind deverá chegar ao mercado coreano ainda este mês, mas a empresa ainda não declarou seu preço oficial.

4 comentários:

Adriana disse...

Olá Helena, tudo bem com vc?
Qto tempo. rs
Continua show seu blog e seu trabalho.
Bom fds!
Beijokas
Dri

Lari disse...

Meu deus, que celular lindo!
Uma boa idéia essa de ele se carregar sozinho...
Eu falei pra minha amiga sobre a dica que você deu... a cadelinha dela está meio dodoi, mas com fé ela vai melhorar logo logo! ^^
Por que vc não escreve uma história com seus cachorros pro meu blog? Achei muito linda sua atitude de não deixar a família da cadelinha se desfazer dela... Estarei esperando!

Lari disse...

Ah sim! Te indiquei para receber um selo... Você tem que postá-lo junto com mais 5 blogs (os que vão receber o selo) e mais 5 obsessões!

[camille paixão] disse...

uau!
e faz ligações tb? rsrsrs

bom carnaval, Helena.

bjO=]