quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Novidades no Google

O Google lançou nesta quarta-feira (4) um software que permite que os usuários de celulares e outros dispositivos móveis possam compartilhar automaticamente sua localização com a família e amigos. 

Usuários em 27 países, incluindo no Brasil, poderão tornar pública sua localização no mapa por meio do programa Google Latitude. Controles permitem que os usuários selecionem quem recebe a informação. É possível também usar o serviço no desktop pelo Google Latitude e instalar o gadget. Quem usa o Chrome, já possui o Google Gears instalado como padrão e já pode utilizar o Latitude. É possível também desligar o serviço a qualquer momento, informou o Google em seu site.

"Diversão à parte, reconhecemos a sensibilidade dos dados de localização, então criamos controles de privacidade dentro do aplicativo", afirmou o Google.
 
"Você não somente controla exatamente quem pode ver sua localização, mas também decide que locais eles podem ver." O paradeiro de amigos pode ser acompanhado em mapa do Google, seja por celular ou por meio do computador.

Outra novidade é a nova versão do Google Earth, lançada esta semana que apresenta recursos que parecem bem interessantes. O primeiro é o Google Ocean, que permite ver vídeos de expedições ao fundo do mar. Além disso, em alguns pontos do oceano, é possível explorar a topografia oceânica com imagens em 3D. O recurso deve ser muito útil e confiável, já que conta com dados cedidos pela National Geographic Society, pelo Cousteau Ocean World e pela BBC Earth. Outro recurso é o Google Mars, que agora permitirá explorar o planeta vermelho em 3D. Ótimo para quem, como eu, gosta de brincar de astrônomo. Se além de brincar, você também quiser mostrar aos outros os caminhos percorridos, poderá gravar suas peripécias virtuais. Também um recurso que permite ver como determinados pontos mudaram com o passar do tempo. Pode ser desde algo muito antigo quanto a construção de um arranha-céu novinho.


E finalmente, para fechar as novidades, olha só que legal. Agora, ao fazer uma busca no Google Imagens você pode selecionar o tipo de imagem que deseja ver: fotos, desenhos ou retratos. Os computadores do Google analisam e interpretam o conteúdo das imagens para fazer a classificação. É uma versão online do sistema de reconhecimento de rostos que o Google adicionou, em setembro, ao organizador de fotos Picasa. Bacana.
» Chrome

4 comentários:

[camille paixão] disse...

hey, boneca.[acho que isso ficou meio cafajeste...huahuaha]

hey, girl...essa do 'Google Latidude' eu ainda não havia ouvido falar. É incrível eles conseguem desenvolver softwares tão úteis, inteligentes e de fácil utilização. I'm gloogler.

bjO=]

David Funk disse...

Nice post and this seems like cool gadget. Thanks for posting this, and nice blog entry as always friend!

Casa de Boneca disse...

Oi Camille,
É, eles são incríveis. Experimente o Chrome, é ótimo, super leve e rápido. Você vai gostar. Volte sempre :)
Bjszz

Casa de Boneca disse...

Hi David!
yeah, it's a great gadger
t. The one I like most is the new Google Earth. Amazing! Be back always, my friend. Cheers :)