quinta-feira, 19 de março de 2009

Dia sem Carne

Entidades promovem campanha para criar o Dia sem Carne em São Paulo.

Segundo os integrantes do grupo, que engloba entidades como a SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira), a proposta é educativa e tem o intuito de estimular o respeito por todos os seres, "promovendo uma sociedade pacífica, sustentável e saudável", segundo nota enviada à imprensa.

Na quinta-feira é comemorado o Dia Mundial Vegano. Os vegans não comem nenhum animal ou derivados de animais, nem consomem produtos que tenham sido testados em animais. Neste dia, a partir das 12h, no Viaduto do Chá (centro de São Paulo), será lançada a campanha "São Paulo: Um Dia sem Carne". Os vegans também irão distribuir frutas e porções de feijoada vegetariana.

A proposta do grupo é a de tentar convencer o prefeito Gilberto Kassab (DEM) a enviar um projeto de lei à Câmara de Vereadores de São Paulo para a criação da data no município.

Participe você também! Pela sua SAÚDE, pelo nosso PLANETA, por SOLIDARIEDADE (já que muitos cereais usados na alimentação do gado, poderiam alimentar crianças famintas no mundo) e por AMOR AOS ANIMAIS.

Pense: é hipocrisia tentar salvar a Amazônia se não se abre mão do básico "filé com fritas". Lembre-se que a maior causa da devastação da floresta é a intensa derrubada de árvores para implantação de pasto. 

Nenhum comentário: