quinta-feira, 11 de junho de 2009

Dica para o Dia dos Namorados

Não dê flores mortas de presente para a sua(seu) namorada(o).

O dia 12 de junho já é amanhã, então pensei numa dica muito importante que encontrei no site Tree Hugger. Não dê flores à sua(seu) namorada(o) e saiba o por quê, reflita um pouco: o que é um buquê de flores afinal?

Um buquê de flores é um monte de flores... mortas! Afinal, é exatamente isso que o presente característico do Dia dos Namorados é: um monte de flores bonitas, mas que já morreram há um tempo e murcharão logo em seguida, sugerindo algo frágil e fugaz que não durará por muito tempo.

Pensando nisso, o pessoal do Tree Hugger resolveu sugerir uma alternativa mais romântica e também muito mais ecológica. Para presentear seu amor: sementes! Afinal as sementes se  transformarão em plantas floridas que durarão, se bem cuidadas (como todo amor e relacionamento), um longo tempo, até a eternidade, quem sabe?

A idéia pode parecer estranha, a princípio, mas existe até uma cidade no interior de São Paulo que aderiu já à idéia de presentear com sementes. A cada bebê que nasce, é oferecida aos pais sementes ou mudas de árvores que são plantadas e recebem o nome de cada bebê. 

Essa árvore ou planta, além de acompanhar o crescimento da criança, estará lá por muito tempo, beneficiando o planeta e sugerindo uma idéia de longa vida e eternidade.

Muito mais legal é presentear sua(seu) namorada(o) com um saquinho de sementes. Bem mais original, não? E, aí, vocês podem plantar as flores e acompanhar seu crescimento juntinhos. Os mais românticos ainda podem aproveitar a oportunidade para dizer que o florescer da planta é como o amor dos dois... Que tal?

Sementes são consideradas símbolo de vida, esperança e eternidade. Pense nisso...

Foto 1: A árvore Ipê Rosa.
Foto 2: Sementes de Ipê Rosa.

3 comentários:

Dashem Sakal disse...

Helena, achei tremendo isso! Obrigado por compartilhar... Fik na PAZ!

coisinhas_de_xiquinha disse...

Estou divulgando o meu blog !!!
http://coisinhadexiquinha.blogspot.com/

Gogi So disse...

https://nhacchuonghay.info/nhac-tre,
https://nhacchuonghay.info/,
https://nhacchuonghay.info/nhac-hoa,